Gestão Escolar para Resultados de Aprendizagem é tema de seminário no Pará
O Instituto Unibanco e a Secretaria de Educação do Pará (Seduc) realizaram, nos dias 28 e 29 de março, o Seminário Estadual de Gestão Escolar para Resultados de Aprendizagem, em Belém (PA). O evento reuniu cerca de 150 rofissionais das escolas e da Seduc, dentre diretores e coordenadores de escolas de Ensino Médio, supervisores, equipe gestora e equipe técnica da Seduc para debater sobre o papel da gestão escolar para a melhoria da qualidade da educação pública, com foco na corresponsabilização entre profissionais da educação.
A secretária de Educação, Ana Cláudia Serruya Hage abriu o seminário ressaltando a importância de aprofundar a compreensão dos gestores sobre a corresponsabilidade na gestão escolar. “Precisamos nos dedicar cada vez mais para melhorar a educação do nosso estado. Se melhorarmos o dia a dia da gestão, melhoramos a vida dos nossos alunos que merecem uma educação de qualidade”, afirmou buy cialis online safely.
Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco, reforçou a o impacto da gestão escolar na aprendizagem dos estudantes. “A responsabilização da escola e a priorização das ações tem que estar a serviço do aprendizado dos alunos, orientando para o pedagógico e para a aprendizagem. A gestão é uma visão global do processo de aprendizagem, está no centro da possibilidade dessa transformação. Quando o gestor só faz a rotina, ele se aliena, quand0 na verdade deveria ser o pivô desse processo transformador”.
O professor Alexsandro Santos, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, também destacou em sua palestra o papel da liderança na transformação da educação. “Cabe ao gestor escolar conduzir a gestão da escola pública sabendo o quanto ela é importante para a construção de nossa sociedade e para o futuro de nosso país”.