Diretor do Piauí conta como ensino remoto chega aos estudantes, mesmo na área rural
São muitos os desafios de um diretor escolar para oferecer educação remota em tempos de pandemia. Em cidades pequenas e bairros mais isolados, onde só se chega por estrada de terra, este desafio é ainda maior.
Esta é a realidade do diretor José Idelson Escorcio de Brito, do colégio Hesíchia de Sousa Brito, em Piracuruca, no Piauí. Ele conta que mapear o acesso à internet e os dispositivos que os alunos tinham acesso foi importante para estabelecer uma estratégia de comunicação que levasse conhecimento a partir do celular do estudante.
Neste contexto, explica, a equipe gestora tem papel essencial no engajamento dos estudantes. Ela deve oferecer os recursos, monitorar e dar feedback para que os estudantes não venham a se dispersar e nem fiquem distante dos conteúdos curriculares neste período. Ele destaca a motivação dos alunos com as atividades propostas e o uso de tecnologia “Os alunos estão empolgados, estão felizes, se sentem valorizados”, conta.
As ações para o retorno às aulas presenciais devem partir de uma avaliação da situação e focar no preparo para o Enem. “Nós precisamos trabalhar com a realidade”, pontua o diretor.
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